A coragem e sua luta da autora, Valéria Polizzi, acabaram por torná-la um símbolo de sobrevivência para os portadores do temido vírus HIV. O livro é uma auto-biografia da autora, que aos 16 anos contraiu o vírus. Lançou-o em 1999, quando estava com 23 anos, após a insistência dos amigos que pediam para que ela contasse sua história, seus sofrimentos, mas também suas vitórias.
Valéria relata com bom humor e descontração as suas vivências com os amigos, os namoros, o despertar da sexualidade, a angústia diante dos exames e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente.
Depois daquela viagem é um livro triste e alegre, tocante e verdadeiro, um testemunho da coragem e da determinação de levar adiante a vida, apesar da AIDS.
Eu já li esse livro, muito bom, é interessante ver pelo outro lado, ver o quanto uma pessoa portadora de HIV consegue superar e viver normalmente, basta que seja dada a chance.
ResponderExcluirFiquei besta com a historia dela, é nessas horas que vc pensa, as vezes desisto por tão pouco...e ela não.
pois é, e vc si coloca no lugar dela!!
ResponderExcluirtd que ela tem que passar.
xorei mto qnd li!!!
xD ... Realmente tem livro que encantam.
ResponderExcluir