segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dicas de Moda


   O período junino é lá para o mês de junho, mas, que tal já falar sobre a  moda para o São João 2011? Que tal falar sobre o que vai ser tendência nesta época do ano que é repleta de festas, quermesses e um bom forró para dançar agarradinho?
   E para isso é bom que se esteja na moda. E muitas lojas se preparam para abastecer seus estoques com as roupas de festa junina 2011 com modelos lindos que vão deixar você toda especial e charmosa para esta festa super popular.
   Se você tiver dúvidas sobre o que vestir na festa junina, muitas lojas vão mostrar que não vão faltar opções para isso. Muitos vestidos chiques e glamourosos, com estampas quadriculadas, florais e de outros estilos, vão fazer a moda nas festas de todo o Brasil neste ano.




 












sábado, 28 de maio de 2011

Desgaste Político.

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-os, prendam-os, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
Voto facultativo? SIM! Apenas 2 Senadores por Estado? SIM! Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? SIM! Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM! Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM! Fidelidade partidária absoluta? SIM! Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM! Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM! Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM! Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
Voto em lista fechada? NÃO! Financiamento público das campanhas? NÃO! Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM! Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!



Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Mandala


    A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer  "círculo mágico" , um círculo de energia.  
   A Mandala é constituída por desenhos  geométricos - basicamente  círculos, quadrados e triângulos - que se 
inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a  imagens simbólicas   formando um grande círculo contendo 
várias imagens significativas. A Mandala   é  a expressão   visual do retorno à   Unidade pela  delimitação de  
um espaço - o espaço dentro do círculo - símbolo do "espaço sagrado". A circunferência que delimita a Mandala tem 
como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular  separando-o do restante do Todo. Este espaço 
então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa 
representação gráfica da relação dinâmica  entre o Homem e o Cosmo. Desde  os  tempos mais remotos   até os dias
de  hoje as  Mandalas   são   usadas como focos de meditação,  para atrair abundância material  e sorte nos negócios,
   para amenizar as  dificuldades,  para captar energia, harmonizar   o ambiente e transformar vibrações negativas 
em positivas.


 
   A função da MANDALA pode ser direcionada   para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual 
(Mandalas direcionadas ou específicas), prosperidade  pessoal,  para atrair relacionamentos harmoniosos
 (Mandala Pessoal), para  harmonização entre elementos  humanos como casais, sócios, pais e  filhos etc..  
(Mandala do Relacionamento)   bem como  para obter  êxito  material, profissional e/ou empresarial   
(Mandala da Prosperidade)





segunda-feira, 23 de maio de 2011

Garotas...


Garotas legais não precisam ser bonitas. Não precisam ser iguais a todo o mundo, na verdade é a personalidade delas que as fazem serem legais. São diferentes, apaixonadas, divertidas, engraçadas. Na maioria das vezes, não tem nada de tão interessante, e acaba sendo isso que as fazem serem legais. Entendem o valor de um sorriso, de um olhar, de um beijo. Ajudam as amigas e as entendem acima de tudo. Têm vontades malucas, como a de tomar chocolate quente no verão. Não precisam de um estilo pra se auto-afirmarem. São fiéis aos seus ideais e às pessoas importantes para elas. Não são santinhas nem putas. Amam, e por vezes, são amadas. Usam all star, mas sabem andar de salto alto quando querem. ‘Não desejam mal à quase ninguém.’ Mentem também, mas sempre se arrependem. São curiosas, ansiosas, loucas, desastradas. Não desistem fácil e lutam acima de tudo pelos seus sonhos. Te surpreendem às vezes. São complicadas e nada perfeitas. São simpáticas, quase sempre. Também andam com garotos. Ligam para que os outros pensam, mas sabem que isso não é o suficiente para mudar o seu jeito de ser. Sentem saudades de quem gostam. Choram. Conseguem enxergar o interior. Dão uma segunda chance, e uma terceira, uma quarta e quantas chances forem necessárias. Garotas legais são legais, porque se destacam em um grupo e você percebe de primeira que elas são garotas legais.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ninguém tem medo de altura, e sim de cair.



Ninguém tem medo do escuro, e sim do que há nele.


Ninguém tem medo de morrer, e sim da dor.




sábado, 7 de maio de 2011

Piercing no Septo


Falemos hoje da história de um dos piercings que, aos olhos de muitos, é (como mínimo) engraçado. Parece piada, mas a verdade é que às vezes é difícil separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo nasal da imagem de um touro com septo nasal... Aliás, é por isso que esta modalidade de piercing demorou em entrar la Europa.
E também, em muitas ocasiões este piercing pode ser chamado como “Piercing de Touro”, pelo qual , a “piada” tem sentido.
Mas paremos com essa história e vejamos logo um pouco a respeito da história dos piercings no septo nasal.
Após o piercing no lóbulo das orelha, este é (provavelmente) um dos piercings mais antigos e comuns nas diferentes culturas do mundo. Podem-se achar rastos deste piercing na pré-história e, dependendo da zona do mundo, a perfuração varia em pequenos enfeites com penas e colmilhos, até grandes pedaços de madeira com um diâmetro de arrepiar.
Este piercing é muito frequente nas culturas guerreiras, e tal vez seja justamente por produzir arrepios ao vê-lo. Na Nova Guiné é muito comum usar piercings com ossos e colmilhos de porcos, por exemplo o “Otsj”, um grande tampão de osso que chega a medir 25 milímetros de diâmetro. Geralmente o “Otsj” era de ossos de perna de porco, mas algumas vezes algum guerreiro mais ousado usava ossos de inimigos derrotados...
Na Papua Nova Guiné, os Bundi, colocavam um ramo fino de planta de batata como sinal de entrar na vida adulta (uns 20 anos). É normal a perfuração do septo nasal como ritual de iniciação, que dependendo da cultura irá mudar a idade, que geralmente vai entre os 9-10 anos aos 22.
Os Aztecas também amavam este tipo de piercing, com joias feitas em ouro e jade para mostrar sua posição social. Também os indígenas Kuna de Panamá usavam grossos anéis de ouro puro.
Na Ásia é também muito popular: na Índia, Nepal e Tibete usavam um brinco chamado “Bulak” que era tão grande que para comer era necessário tirá-lo. As tribos da América do Norte também usavam este piercing de forma popular.


Bem, todo mundo me pergunta se doeu, não vou mentir, o meu doeu MUITO, além da dor é bem agonizante vc sentir o cateter 'pendurado' no seu nariz, seu olhos lacrimejam muito #FATO, e seu nariz começa a cossar, então é tenso!
Mas é lindo né?!
Então vale a pena ser chamado de touro!! ;)