domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado.
E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer."
(Caio Fernando Abreu)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Valores?!

    Mulheres Frutas. Garotas que querem ser anoréxicas. A moda de ser bissexual. Colírios. Drogas. Abortos. Padres pedófilos. Pedófilos em geral. Garotas de treze anos que se vestem como vagabundas.Pais que matam filhos. 
    Pessoas que maltratam crianças.Pessoas que julgam. Pessoas que não têm respeito pelas outras. Pessoas que maltratam animais. Pessoas racistas. Orgulho Colorido. Campos de concentração. Ditadura Militar. Holocausto. Apartheid. Adultério. Divórcio. Pessoas que cortam os pulsos. 
    Padrões da sociedade que fazem garotas lindas de 14 anos se tornarem depressivas . Gente que julga sem conhecer. Garotos escrotos que dão em cima de tudo que se move. Perguntas anônimas do Formspring.Pessoas que puxam briga por qualquer assunto. Pessoas que mentem para aparecer. Fofocas. Pessoas que dizem “Ler pra quê”. É, eu realmente lamento pela humanidade.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acordes de um Sonho


Estranhamente transparente,
Extremamente impossível
           combinando sons e silêncio
           significados distintos,
                    instantâneos.

     Atraentemente grave,
                         Atravessando o imaginário,
                        através de um ritmo
                                 um íntimo, um som,
                               harmonia.

Sincero e Inreal,
Escrito e Apagado,
Puro e Bobo,
é assim...
algumas notas e um sonho...


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saúde Mental

Um país é feito de homens e livros, já dizia Monteiro Lobato.

     Um país saudável é feito de homens que lêem. Ler desenvolve a inteligência, socializa, informa e previne doenças, tais como: ignorância, falta de estímulo, alienação, dentre outras. Não tem contra indicação, não tem idade, uma vez que todos somos capazes de ler idéias, intenções e desejos.
    A leitura cura. Cura a falta de informação, a mente sem conteúdo, a dificuldade de se expressar, a inflexibilidade de pensamento, etc.
     Ler é chave para estimular a memória e a atenção. Para um dos mais ativos cientistas do país, Ivan Izquierdo, exercitar a memória é uma das chaves para envelhecer com qualidade. Segundo recentes estudos da neurociência, indivíduos com a doença Alzheimer, que eram leitores, têm diminuído a velocidade da doença. Um ótimo exercício para a memória são palavras cruzadas e literatura!



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um encontro com a própria sombra- Black Swan



Elenco: Mila Kunis, Barbara Hershey, Winona Ryder (Beth), Vincent Cassel, Natalie Portman

Sinopse: A dedicada bailarina Nina Sayers conquista o papel principal em uma montagem histórica de Cisne Negro, substituindo Beth, a antiga primeira bailarina da companhia, que está em decadência. Na preparação, Nina desempenha bem o papel da doce Odette, mas tem dificuldade em encontrar a sensualidade e a agressividade para interpretar Odile, o Cisne Negro. Enquanto isso, a jovem tem que lidar com a rivalidade de uma bailarina nova na companhia e o delicado relacionamento com sua mãe e com Thomas, o diretor da montagem.

    A busca por perfeição no corpo, no balé, na sexualidade, no reconhecimento de seu trabalho e de sua marca faz com que Nina aprisione-se em um mundo doente, de sofrimento, onde sintomas psicóticos envolvendo indícios de transtorno alimentar, autoflagelação, e alucinações a atormentam, desafiando seus objetivos altos de se tornar a "Rainha do Cisne".

Cisne Negro é um dos filmes mais premiados de 2010. Sucesso de público, crítica, avaliação e sex appeal. Sex...? É, sex appeal mesmo. E ele fica todo por conta de Natalie Portman e Mila Kunis.
    O filme de Darren Aronofsky inova por ser uma produção que retrata o mundo do balé de forma profunda, sombria, enigmática e sobrentural... e também por ter uma cena de sexo entre as senhoritas Portman e Kunis. Na verdade, para alguns espectadores por aí, ele se destacaria mesmo se não tivesse profundidade ou mistério algum, apenas pelas duas atrizes nessa que é uma das cenas mais antecipadas do ano.


Palmas ao diretor Darren Aronovsky. Palmas à Natalie Portman, palmas a todo o elenco. Você, que ainda não viu, corra ao cinema, vestindo-se de coragem.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pavê de suspiro


        -Ingredientes 
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 e 1/2 medida de leite (medida da caixinha do leite condensado)
  • 2 gemas
  • 1 pacote de coco ralado pequeno (sem ser adoçado)
  • 2 colheres de sopa cheias de chocolate em pó (sem ser adoçado)
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 pacotes de suspiro para enfeitar

      -Modo de preparo

  1. Quebre os biscoitos em pedaços médios
  2. Espalhe a metade deles no fundo do refratário
  3. Prepare a camada de coco: leve em fogo brando, mexendo até ferver, o leite condensado, o coco ralado, duas gemas e 1/2 caixa de leite
  4. Despeje sobre a camada de biscoitos
  5. Coloque o restante dos biscoitos quebrados sobre a camada que você acabou de preparar
  6. Prepare a camada de chocolate: leve em fogo brando, mexendo até ferver, 1 caixa de leite, o chocolate em pó, o açúcar e a maisena
  7. Despeje sobre a camada de biscoitos
  8. Deixe esfriar
  9. Antes de levar ao congelador, decore a superfície com os suspiros
  10. O pavê está pronto para servir após 2 horas de congelador, em média

Duração: 30min
Rendimento: 10 porções

Uma parte de mim

    Sonhadora, inconstante,emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana. 

 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BIG BROTHER BRASIL (Luiz Fernando Veríssimo)

    Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A  décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

    Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
    Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
 
     Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que  recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

    Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

    Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

                 São esses nossos exemplos de heróis?

    Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

    Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

    Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

    Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

    O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

    E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

    Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

   Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

   (Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

   Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
 

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quem conhece a felicidade, não consegue mais aceitar a tristeza.
Por isso eu conheço o amor, e não aceito qualquer romance de verão.


P.S.: Banho de chuva hoje *-* (13-02-2011)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um receio

Sería hilário se não fosse tão real,
Poderia ser útil se não fosse tão covarde,
Cairá na rotina se não for maleado,
E mesmo nesse setimento...
Fujo, me escondo, fecho os olhos,
Então encontro essas três ações
que proporcionam um estado de alerta demonstrado pelo receio,
receio de fazer alguma coisa, 
geralmente por se sentir ameaçado
Me envergonho...

Mas na loucura nunca desisti,
Fui a um passo da coragem
Rasgei a descarga de adrenalina,
E agora, prefiro parar de ter medo de TER MEDO.
   Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.



" O medo de ficar só é o medo de ter medo; O medo de olhar no espelho e encontrar consigo mesmo (...) O medo de sorrir pra quem quer chorar. O medo de se perder e não se encontrar.." (Aílton Pimentel)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mayara Magri me respondeu ^^

Recadinho pelo facebook
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=199188413424561&id=1377146634&ref=notif&notif_t=share_comment


Mayara Magri
Nossa, muito obrigada....De verdade...Ficou muito lindooooo...
Olhar para trás e ver o quanto eu lutei para conseguir isso ´tudo é mto emocionante!!
Eu ainda nem to acreditando em tudo que vem acontecendo na minha vidaa...Não quero acordar de...sse sonho!!
Mais uma vez, muito obrigadaaa....
beijos..
 
 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mayara Magri

   Ter um sonho e não depender só de si para realizá-lo, perder uma oportunidade e fazer disso um motivação.


   Como toda criança que sonha em ser como a Barbie, e enche os olhos vendo sua dança mágica, Mayara,
aos 6 anos sentiu a vontade de entrar para esse fantástico mundo da dança, então pediu a sua mãe para estudar numa escola de ballet, mas com todas as dificuldades de sua família, sua mãe não tinha muitas condições de matricula-la e realizar esse sonho. Ainda assim a Mayara insistiu:
-"Mãe, dançar é minha vida, se você que é minha mãe não me ajudar, quem vai?"




   Foi ai que surgiu a Tia Nelma, uma espécie de Fada Madrinha,
Nelma fez ballet quando criança, mas interrompeu seu curso aos 10 anos porque seus pais não tinham mais condições de continuar pagando. 
-"Eu tinha muita vontade de trabalhar com projetos sociais, e incluir crianças no ballet."

   Assim criando o projeto Dançar a Vida, ao qual Mayara pôde começar os primeros relevés de muitos...



   Apartir daí, Mayara, começou a se dedicar ao seu sonho, junto sua sua 
professora, Patrícia Salgado,começou a ter aulas de segunda a sábado 
5 horas por dia.

"Logo a primeira vez que eu à vi, eu percebi que ela era uma criança com muita garra." (Patrícia)







  Depois de muitas aulas e muito esforço concerteza as conquistas começaram a aparecer. Em 2010 Mayara Magri foi eleita melhor bailarina e indicada para participar do Grand Prix Lausanne, na Suíça, que premia os melhores bailarinos com uma bolsa de estudos de um ano em uma renomada escola de dança.



   Prix de Lausanne
Lançada em 1973, o Prix de Lausanne 
é uma competição internacional de dança para 
jovens bailarinos com idades entre 15 e 18 anos.
Este ano, segundo os organizadores,
  75 candidatos de 19 nacionalidades vão 
competir no  teatro Palais de Beaulieu.


Prix de Lausanne
    O primeiro dia do Prêmio começou de forma relativamente suave para os candidatos com um curso de música clássica e um curso de contemporâneo, sempre observados pelo júri.

    O número de candidatos é de 75 (em vez dos 85 inicialmente anunciados), divididos da seguinte forma:
- 24 meninas e 7 meninos no grupo A (15-16 anos)
- 19 meninas e 25 meninos no grupo B (17-18 anos)

   A diferença de idade das meninas é claramente percebida entre o grupo A e o grupo B, enquanto é menos evidente nos meninos.

    Cinco candidatos foram selecionados pelo videoblog do Prix... você pode segui-los no site...

(120) Mayara Magri (Brasil)
(407) Benoît Favre (Suiça)
(423) Okawa Koya (Japão)
(319) Victoire Debay (França)
(418) Henry Sidford (Estados Unidos)

Aqui a participação de Mayara Magri no primeiro dia...
http://www.youtube.com/watch?v=G5XpTNmfVoM&feature=player_embedded#

  Categoria 15-16 anos

120 Magri Mayara, Brésil
Ecole : Petite Danse School of Ballet, Rio de Janeiro
Variation classique : Coppélia, variation de Swanilda (Léo Delibes - Arthur Saint-Léon)
Variation contemporaine : Traces (Yann Tiersen - Cathy Marston)


    Então depois de algumas etapas:

   Dois de nossos competidores conseguiram se classificar para a Final do Prixque ocorreu ontem 06/02,

- Pablo Octavio Dos Santos, que está estudando na Akademie des Tanzes, Mannheim, Alemanha

- Mayara Magri, da Escola Petite Danse do Rio de Janeiro 



 
























    Então... Mayara conseguiu... foi a primeira dos sete laureados pelo Prix de Lausanne 2011. Ela recebeu uma bolsa de estudos patrocinada pela "Fondation Leenaards". Além dessa distinção toda ela também recebeu o "PRIX DU PUBLIC", patrocinado "Fondation en faveur de l'art chorégraphique" Pablo Octavio Dos Santos, juntamente com outros finalistas, recebeu um prêmio de incentivo. 




Parabéns Mayara sua humildade e simpatia conquista o mundo todo, continue sempre linda brilhando pelos palcos sem esquecer dos seus valores. Lindaaaaaaaaa!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Entrevista com: Luzemberg Emmanuel Medeiros de Santana

-Bem... numa tarde dessas, começamos a conversar (eu ri mto com ele), e me surgiu a ideia de fazer uma Entrevista com ele.



Luzemberg Emmanuel Medeiros de Santana,
17 anos
que saiu de casa aos 10 anos,
sendo escolhido numa seletiva em João Pessoa, onde foram escritas 6.000 crianças,
selecionada apenas 20, mas somente algumas foram cursar em Joinville.



Luzem, como é carinhosamente chamado, aceitou dividir suas respostas com os leitores do Et cetera!! *-*




Et cetera:
-Como foi pra sua família te deixar ir assim, tão novinho? Pq com 10 anos tu não sabia nem tomar banho só né!?

Luzem:
-AAAI FIILHA,com 10 anos tem meninas que já é mae
pensa eu.
eu sou foda né
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ZUERA
mais minha mae sabia o que tava fazendo,ela sempre me falava as paradas e taw's!


Et cetera:
-Você já cansou de alguma coisa e já passou pela sua cabeça desistir? (em relação ao bolshoi)

Luzem:
-EU JA PENSEI EM SAIR POR CONTA DO FUTEBOL
é serioo
eu amoo futebol
mais eu só aprendi a gostar de ballet quando entrei pela 1ª vez no palco!! 
eu sentir uma parada muitooooo,
sei lá...



Et cetera:
-Vcs devem ter que abrir mão de diversão pra passar o ano td em aula, qnd vc entra de férias qual sua maior diversão?

Luzem:
-tipo
eu praticamente naum saio de casa em joinville
nas minhas ferias saio,curto com os poucos amigos que tenho,paquero ...
faço tudo que naum faço em lá!


Et cetera:
-A saudades já te atrapalhou durante esses 7 anos?

Luzem:
-JÁ UM POUCO
QUANDO EU PERDI MEUS PARENTES ://
É MUITO RUIM PERDE ALGUEM QUE VC SEMPRE CONVIVEU
EU NAUM SEI O QUE É PASSAR UM DIAS DAS MÃES COM MINHA MÃE SACA ?


Et cetera:
-Ah, vamos falar agora sobre amores, nessa correria de vida, já deu tempo ter um?

Luzem:
-JA JA
mais só me fudiii
tipo
naum adianta namorar se vc naum pode sair
ta ligada
dai é fodinha
naum cola.


Et cetera:
-Você tem planos para seu futuro, ou vai deixando rolar??

Luzem:
-tenho sim
quero entrar na CIA do bolshoi
se der errado vou mandar meu curriculo pra muito lugares!


Et cetera:
-Você se considera uma pessoa corajosa? Por que?

 Luzem:
- meu maior defeito é te medo das coisas
pq eu sempre fui
ALOOKA, KKKKKKKKKKKKK
tenho medo das outras pessoas
na dança eu to falando,
na vida eu sou um cuzão tbm, tenho medo, mais isso ta mudando kkkkkkkkk

Et cetera:
-kkkkkkkkk
isso vai pro blog viu!?

Luzem:
-pode por!
kkkkkkkkkkkkk
alooka
ta falando serio ?


ET cetera:
-Tow sim!!
(6)
Qual seu maior vícil?


Luzem:
-dançar
sério msm
naum é pq eu to falando contigoo
mais na moraw
é dançar e muié!!



ET cetera:
-Que tipo de música vc gosta de ouvir?


Luzem:
-TODO TIPO,MAIS CURTO MUITO FORRÓ,LEVO UM MP4 SÓ COM FORRO PRA ESCUTA LÁ EM JOINVILLE,TODO MUNDO DIZ QUE É BREGA MAIS EU AMOOO.


ET cetera:
-Qnd vc entra de férias e chega em JP qual a 1ª coisa q vc faz?


Luzem:
-COMOO MUITOO


Tempo pra nossas brigas... kkkkkkkkkkkkkk
Recuperamos!!


 Luzem: 
TO DE MAW'WS
XATAA
KKKKKKKKKK
-eu to zuandooo guriiaaa *-*



ET cetera:
O que você tem a dizem sobre a vida, ou sobre qualquer coisa q vc quer falar para os leitores do blog?




Luzem:
-eu nem sei
me ajuda
://



ET cetera:
kkkkkkkkkk
palavras bonitas...
pra encerrar home!!




Luzem:
-O céu naum é o limite, pq o homem já chegou a lua!
ta bom ?


Et cetera:
Tá ótimo!! kkkkkkkkkkk
Então Luzem, mto obg msm, por passar essa tarde td me fazendo rir,
me fazendo raiva!
Parabéns pela pessoa que vc é, ti imaginei um chatão ;x (digo mrm)
mas errei!
Muita sorte pra você, que seus mais lindos e difíceis sonhos sejam realizados,
pq si você si esforçar por isso, Vc tem que receber!!
OBRIGADO!!

A imagem meche ou não meche?