domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um encontro com a própria sombra- Black Swan



Elenco: Mila Kunis, Barbara Hershey, Winona Ryder (Beth), Vincent Cassel, Natalie Portman

Sinopse: A dedicada bailarina Nina Sayers conquista o papel principal em uma montagem histórica de Cisne Negro, substituindo Beth, a antiga primeira bailarina da companhia, que está em decadência. Na preparação, Nina desempenha bem o papel da doce Odette, mas tem dificuldade em encontrar a sensualidade e a agressividade para interpretar Odile, o Cisne Negro. Enquanto isso, a jovem tem que lidar com a rivalidade de uma bailarina nova na companhia e o delicado relacionamento com sua mãe e com Thomas, o diretor da montagem.

    A busca por perfeição no corpo, no balé, na sexualidade, no reconhecimento de seu trabalho e de sua marca faz com que Nina aprisione-se em um mundo doente, de sofrimento, onde sintomas psicóticos envolvendo indícios de transtorno alimentar, autoflagelação, e alucinações a atormentam, desafiando seus objetivos altos de se tornar a "Rainha do Cisne".

Cisne Negro é um dos filmes mais premiados de 2010. Sucesso de público, crítica, avaliação e sex appeal. Sex...? É, sex appeal mesmo. E ele fica todo por conta de Natalie Portman e Mila Kunis.
    O filme de Darren Aronofsky inova por ser uma produção que retrata o mundo do balé de forma profunda, sombria, enigmática e sobrentural... e também por ter uma cena de sexo entre as senhoritas Portman e Kunis. Na verdade, para alguns espectadores por aí, ele se destacaria mesmo se não tivesse profundidade ou mistério algum, apenas pelas duas atrizes nessa que é uma das cenas mais antecipadas do ano.


Palmas ao diretor Darren Aronovsky. Palmas à Natalie Portman, palmas a todo o elenco. Você, que ainda não viu, corra ao cinema, vestindo-se de coragem.

Um comentário:

  1. Muito bom!!! Eu diria que Black Swan é o primeiro clássico cinematográfico da década!!!

    ResponderExcluir