quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Os 10 Melhores desenhos de todos os tempo"



10 – Corrida Maluca – 1968

O Desenho Animado foi produzido nos EUA no final dos anos 60
e oobjetivo principal dos participantes era ganhar o título de
“O Corredor Mais Louco do Mundo”.Sua produção foi de 1968
a 1970 sendo produzido 34 excelentes episódios. 
A Corrida Maluca fez tanto sucesso que vários personagens 
acabaram ganhando vida própria e tendo seus próprios desenhos.







9 – Cavaleiros do Zodíaco – 1985 (revista em mangá) e 1988 o anime

Um manga e anime que coloca qualquer dos 
atuais desenhos no chinelo.Essa é a forma mais simplista de explicar o fenômeno chamado Cavaleiros do Zodíaco, principal desenho animado japonês, que foi exportado para o mundo no início dos anos 90 e se tornando o maior fenômenode audiência no Brasil em muitos anos.
Mesmo sendo exibida há mais de 10 anos, a série marcou
toda uma geração

8 – Bob Esponja – 1999

Bob Esponja, que completou 10 anos de exibição,
é sem dúvida alguma,um dos desenhos mais queridos
pelas crianças do Brasil e do mundo todo. Existe uma geração de crianças apaixonadas pela esponja que vive no fundo do mar e que consomem tudo que se refere ao desenho,desde roupas, até produtos escolares,
tornando Bob Esponjaum verdadeiro fenômeno comercial,
e é o primeiro desenho animadoque aparece na nossa
lista e continua com produção de episódios inéditos.
7 – Du, Dudu e Edu – 1999
  Um dos desenhos mais inteligentes do final da década de 90 que levava as crianças dos EUA e de boa parte do mundo a ótimos momentos de gargalhadas com as situações desses três personagens.
O desenho conta a história sobre três garotos, que são chamados de Eduardo.Du, Dudu e Edu são três amigos que sempre procuram trabalhar meio período nas férias de verão para ganhar dinheiro e comprar balas de caramelo.
6 – A Pantera Cor de Rosa – 1964
Desenho animado criado após o estrondoso sucesso quando a pantera fictícia apareceu na abertura do filme The Pink Panther, com tamanho sucesso, a produção não pensou duas vezes e decidiu produzir uma série animada.
Como se fosse possível, o desenho fez ainda mais sucesso quando ganhou vida própria, sendo produzidos 120 episódios, cada um com 6 minutos de duração aproximadamente, e ganhando o coração de crianças no mundo todo.





5 – O Fantástico Mundo de Bobby – 1998
O desenho foi um fenômeno nos EUA logo depois da exibição de seu primeiro episódio. Críticos e educadores se derreteram em elogios focando principalmente no conteúdo muito inteligente do desenho que mostrava cenas interessantes para crianças de todas as idades. No Brasil, O Fantástico Mundo de Bobby foi sucesso no final dos anos 90 e início da atual década, sendo exibido pelo SBT que constantemente ficava em primeiro lugar na audiência no momento em que o desenho era exibido.




4 – Os Padrinhos Mágicos – 2001

Produzida pela Nick americana, Os Padrinhos Mágicos é o segundo maior sucesso da emissora nos EUA, atrás apenas do fenômeno Bob Esponja. No resto do mundo o desenho animado é cultivado por um sem-número de crianças e muito elogiada pela crítica que vê em cada episódio crítica a situações do cotidiano, do governo e feita de forma com que a criança compreenda. Com 96 episódios exibidos até o momento (é provável que ultrapasse os 130 até 2010), Os Padrinhos Mágicos é muito querido pelas crianças brasileiras.







3 – Doug – 1991

Doug é uma das série mais lembradas entre as crianças do mundo. O desenho é muito divertido e sempre é comentado quando se fala de desenho de qualidade para as crianças de qualquer época.
A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para onde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Doug Funnie.








2 – Pica-pau – 1940


Uma lista decente sobre os melhores desenhos da história em que não figura Pica-pau entre os primeiros lugares, não pode sequer ser vista. Essa é opinião unânime entre crianças de diversas gerações, já que o desenho foi produzido em 1940 e até hoje é fenômeno de audiência ao redor do mundo.
 No Brasil, Pica-pau já alavancou a audiência do SBT nos anos 90, da Rede Globo no início dos anos 2000 e atualmente serve como uma espécie de coringa da Rede Record, ocupando vários horários na grade da emissora.





1 – Os Simpsons – 1989


O Desenho animado que está a mais tempo no ar e sendo produzido. O desenho animado que ocupa a mais tempo um horário nobre na TV americana. O desenho animado mais querido pelos americanos e por diversas pessoas ao redor do mundo. Essa é a forma simples de definir o que Os Simpsons representa para o mundo televisivo. A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano.
A família mais querida do mundo televiso está em exibição nos EUA na sua 21ª temporada tendo sido exibidos mais de 450 episódios diferentes. O único filme de Os Simpsons foi um fenômeno em todo o mundo e recebeu grandes elogios de toda a crítica mundial. Por tudo isso é que Os Simpsons lidera nossa lista sendo considerado o melhor desenho animado de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário