terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pin-up

Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais exercem um forte atrativo na cultura pop. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up). Posteriormente, posters começaram a ser produzidos em massa. Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos.

Queridas Pin Ups que davam o ar da graça com as cinturinhas sempre muito marcadas e as pernas de fora com roupas curtíssimas:


Se você for até o seu guarda-roupa, com certeza irá achar alguma peça ou acessório que remeta a um visual de antigamente, o que garante um ar vintage a qualquer produção. Some ao look a imagem de uma mulher sensual que adora fazer biquinho e terá a reprodução fiel do estilo pin-up. Sexy e incrivelmente inocentes, pin-ups símbolos como Marilyn Monroe, Betty Grable, Rita Hayworth, Dita Von Teese, entre outras, ocuparam o imaginário do sexo oposto apenas no valer da atitude. E estão na moda de novo. Há vários concursos do gênero na internet, e as brasileiras sempre são destaque e levam prêmios.




Muito mais que uma cintura marcada, unhas e maquiagem impecáveis, o estilo pin-up pede um porte seguro, aquele meio caminho entre malícia e ingenuidade. Se hoje é normal que mulheres exibam à vontade partes do seu corpo, naquele tempo mostrar os tornozelos era uma postura subversiva, e fotografias de mulheres nuas poderiam significar atentado ao pudor. Sem falar que o padrão de beleza era bem mais razoável: seios fartos, pernas grossas e cinturinha de pilão, o que nos faz pensar na real beleza das mulheres (sem tanto sacrifício!).



 


























"Mulheres comportadas raramente fizeram história"

Nenhum comentário:

Postar um comentário