terça-feira, 21 de junho de 2011

Traços, Cores. Desenhos por JARDEL SILVA

     Sempre dei maior valor a desenhar da maneira convencional no papel, lápis, borrachas e afins, só que paciência nunca foi uma das minhas virtudes, cheguei a comprar revistas que davam toques profissionais a desenhista amadores. Pratiquei tanto que fiquei com marcas nos dedos, cheguei a fazer uns HQs já fiz cada mangá HORRIVEL!! Auhauahu  90% do conteúdo tinha erros de português brutais, voltando..  um dia eu me deparei com o paint do  windows XP , pensei logo ,nossa  da pra fazer coisas legais nesse programa, no começo ate eu fiz, bem eu achava legal, daí fui pesquisar mais em relação a soft para trabalhar com imagens, achei  um chamado Inkscape , esse realmente era fodinha, dava pra fazer uma linha dar um zoom de 99999% e o desenho ficava sem nenhuma falha,usei ele durante um tempo mais comecei a achar meio complicado a maneira que ele usava para colorir o desenho em si. que pra mim era umas das partes mais empolgante, daí fui para o PaintNet esse sim me rendeu bons frutos,achei ele ótimo, completamente intuitivo dava pra fazer quase tudo que eu queria na época , deixa eu mostrar logo algumas coisas toscas.


Esses HQs nunca chegava a mais de 2 paginas xD


Época de praticar formas que eu tinha dificuldade que era fazer rosto de personagens estilo mangá.


Aqui eu comecei a usar uma CANETA NANKIN serio essa tinta se pegar na camisa já era, perdi duas camisas com essa caneta ai D:






Aqui já  usando o PaintNet
  







Primeiro um Gato e nada mais que isso. Avatar não sei o nome do cara por que não vi o filme, por ultimo aqui grandão Cammy (Street Fighter)




 









Mai shiranui (Fatal Fury) and Joe Higashi doido pra da uns pega nela! xD





Mario feito no Corel da um trabalho danado mais fica muito bem feito.
 Isso aew, ultimamente eu parei mesmo de fazer qualquer coisa no Corel ou no paint net, falta de motivação eu acho, eu parei geral uma um tempo ai, só voltei por que um amigo meu fico dizendo que eu sabia usar programas, ele meio que me deu uma força de vontade pra continuar ai eu voltei, (esse Mario ai foi um dos últimos,) peguei umas apostilas do Corel X5 comecei a ler, pegar umas manhas xD, ai agora eu perdi a vontade novamente, vai que um dia a minha motivação volte, como por exemplo hoje ao escrever isso, já de uma vontade em fazer algo, enfim. ^__^ 


5 comentários:

  1. so pra não eu não ficar tão forever alone. (Pow jardel desenhos legais)

    ResponderExcluir
  2. Carambaaa ameiii, que materia show! Parabens Amanda e Parabens em dobro para Jardel! Show (ambos) xD

    ResponderExcluir
  3. kkkkk descobri agora que não é o Jardel que eu pensava que era, mas mesmo assim, parabéns! xD

    ResponderExcluir
  4. Obrigado x) Preciso conhecer esse Jardel ai,outras pessoas ja me confundiram com ele tbm xD

    ResponderExcluir
  5. USHAUSHAUHSUHA
    é Jardal, td mundo confundem vcs, mas só pelo nome! hehehehe
    pq nem parecem.

    ResponderExcluir