terça-feira, 5 de abril de 2011

Troca de Olhares: PROVA




Provar o que? E a quem?

Provo, Aprovo, Reprovo, Apavoro, Provoco...
E no fim enlouqueço.

Avaliação ou Teste?
Decorar ou Aprender?
Escrever ou Rabiscar?
Ouvir ou Escutar?

Que diferença tem mesmo?
No começo me importo, mas depois relaxo,
e próximo ano prometo cuidar, e mudar,
E na segunda semana...FIM!

AVALIANDO MINHA AVALIAÇÃO

6,8 ????????????????????????????
mas por 2 décimos?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Tão perto.

-Droga! É... Professor, será que não dá pra...
-NÃÃÃO!!!!!!

 Mas será mesmo uma medida do meu esforço?
Provar o que? E a quem?

E se eu não me esforçar e me der bem?!
Estaria a prova provando que não presta?!
E se eu me esforçar e me der mal?
Estaria me reprovando apavorado?!

Essa medita não me convence
É uma pena, mas pra mim não serve...
Algo particular, minha medita, minha mente.
E você, me entende?
Não sabe que gosto tem?
Então PROVA.






SEGUNDO TEXTO: Ingrid Vita

Nenhum comentário:

Postar um comentário